Para refugiados sírios no Brasil, a comida é um recomeço, e em setembro, a Vila Madalena recebe o Festival de comida árabe. Comandado pelo chef Mazen Zwawe (refugiado sírio)o evento acontece nos dias 14 e 15 (quinta e sexta), às 19h, no Espaço Armazém da Cidade, e traz um incrível cardápio, com as mais variadas opções da culinária do Oriente Médio. O leitor Catraca Livre ganha R$15,00 de desconto, basta clicar aqui e colocar catracalivre no código promocional.

Créditos: Catraca Livre/facebook

, Festival de Comida Árabe acontece nos dias 14 e 15 de setembro no Armazém da Cidade

Entre os pratos, uma variedade de arroz, como Marroquinho, Sírio, com Cordeiro e com lentilha, além de Kafta Assada, Muhamara, a famosa Salada do Chefe e muito mais.
Além das delícias gastronômicas, o Festival ainda conta com atrações, como Músicas Árabe com Dança do Ventre e a típica Dança do Homem.

Sobre o chef Mazen Zwawe:

Aos 29 anos, já era chef de cozinha em Damasco. Teve seu próprio restaurante na cidade, mas o estabelecimento acabou sendo destruído em um bombardeio.
Chegou ao Brasil, em 2013, num momento em que a guerra da Síria não tinha tomado uma dimensão global. O chef teve dificuldades para começar. “Logo que eu cheguei, vendi água na rua por dois meses, e não me envergonho, não”, afirma.

Quando conseguiu se dedicar à culinária, fez bicos em restaurantes, quitutes para feiras, abriu um quiosque atrás de uma padaria no Brás. Atualmente, trabalha no Armazém da Cidade, no coração da Vila Madalena, perto do Beco do Batman. Prepara os tradicionais shawarmas, sanduíches sírios, e vende uma ampla diversidade de salgados. Além disso, também faz participações no programa Mulheres, na TV Gazeta, ensinando receitas típicas da culinária árabe.

O Espaço Armazém da Cidade está na Medeiros de Albuquerque, 270, pertinho do Beco do Batman, na Vila Madalena.

Chegando mais cedo ao evento, você ainda pode aproveitar uma série de descontos com a Moeda VilaMundo, sua chave para se divertir em São Paulo.

Armazém da Cidade

E MAIS:

Patuá Discos

Cia Curan

Renato & Gi

Jacaré Grill

Festival de Comida Árabe

14 Ago
a
15 Ago

Diariamente de 14 (Seg) a 15/08 (Ter) das 19:00 às 22:00 

Armazém da Cidade
Rua Medeiros de Albuquerque, 270 Jardim das Bandeiras São Paulo - SP
Estação Fradique Coutinho (Metrô - Linha 4 Amarela)
Catraca Livre