O usuário e/ou senha digitados estão incorretos.

Exposição: Rumos Itaú Cultural + descontos na região da Paulista


por Redação
04/09/2017 20:08

Diversidade e resistência. Esses são os conceitos-chave dos 117 projetos de artistas e pesquisadores brasileiros apoiados pelo programa Rumos Itaú-Cultural no biênio 2015-2016. Até 5 de novembro, 24 dessas obras podem ser vistas na Mostra Rumos - Narrativas do Invisível, em cartaz no Itaú Cultural (av. Paulista, 149).

Créditos: Divulgação

O "Sistema Circulatório" de Anaisa Franco enxerga o transporte aéreo como comunicação entre culturas

A variedade da atual produção cultural no país passa por suportes como séries fotográficas e instalações audiovisuais. Na mostra, percebe-se o objetivo de usar a arte como fator de inclusão de grupos, lugares e questões que muitas vezes não têm a visibilidade social que lhes é devida.

Um dos destaques da exposição é o "Sistema Circulatório" da artista multimídia Anaisa Franco. A instalação é formada por um software que reproduz, sobre uma bola inflável, o tráfego aéreo global em uma animação de linhas em movimento que desenham os pontos de decolagem e chegada de todos os aviões do mundo. Segundo Anaisa, a metáfora entre a circulação no corpo humano e o transporte aéreo está no fluxo contínuo de acontecimentos, afetos e energias produzido pelos voos, conectando distâncias e culturas e alimentando a vida.

Créditos: Divulgação

Projeto "Cinema e Sal" conduziu a realização de documentários em região pesqueira da Bahia

No projeto Cinema e Sal, por sua vez, crianças e adolescentes das regiões pesqueiras do arquipélago de Cairu, na Bahia, foram orientados na realização de documentários para contar as histórias de suas próprias comunidades.

Créditos: Divulgação

"O Golpe do Corte", do cearense Sólon Ribeiro, apresenta fotogramas colecionados pelo avô do artista

O artista cearense Sólon Ribeiro apresenta, na obra "O Golpe do Corte", 30 mil fotogramas colecionados desde os anos 1950 por seu avô.

A mostra conta com recursos de acessibilidade, como interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), audiodescrição, textos em braille e réplicas táteis de obras.

Narrativas do Invisível – Mostra Rumos 2015-2016
De 31 de agosto a 5 de novembro de 2017
De terça a sexta, das 9h às 20h
Nos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h

A entrada da exposição é gratuita. Aproveite também para pegar sua Moeda VilaMundo e aproveitar os descontos da região. Bom divertimento!

Comentários (0)

* Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.