Se você não vai até a Itália, a Itália vem até você. Até o dia 01 de outubro, o Eataly vai recriar pratos que ficaram famosos em suas unidades do país de origem, a "Bota". E o preço de cada um deles por aqui será bem "amico": R$ 25. Então, aproveite as "Semanas Gastronômicas do Eataly".

Créditos: Reprodução/Facebook

Os pratos serão vendidos só até o dia 01 de outubro

A curadoria do cardápio fica por conta do chef executivo do Eataly, José Barattino. Em cada restaurante do complexo, uma gostosura diferente; no La Pasta, por exemplo, a pedida é a Pasta all’ amatriciana, massa italiana com molho de tomate, guanciale e pimenta peperoncino, original da Comune de Amatrice.

O La Carne serve a Cotoletta nei Grissini, corte de contrafilé empanado e frito com pedaços de grissinis italianos, uma receita originária de Milão. E que tal um guisado de peixe italiano nativo das cidades costeiras ocidentais da Toscana e da Ligúria? É o Cacciucco, que você pode provar no restaurante Il Pesce com o acompanhamento de um saboroso Gnocchetti.

Na Risotteria, peça o Tartare de peixe do dia com pêssego e abobrinha, e, na Trattoria Italia, delicie-se com o Cordonetti Cacio e Pepe all’ Emiliana, típica massa italiana com queijo e pimenta do reino à moda da Emilia Romagna, que leva limão, noz moscada e queijo parmesão.

Créditos: Divulgação

O Eataly aportou no Brasil em maio de 2015

Mas não se esqueça: os pratos ficam nos cardápios do Eataly só até o dia 01 de outubro. Então corra para "mangiare bene". E "buon appetito"!