A programação do Teatro Ruth Escobar está oferecendo descontos em diversos espetáculos infantis. Confira abaixo as peças que estão fazendo parte do VilaMundo e pegue sua chave.

O Teatro fica na Rua dos Ingleses, 209.

TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR

A comédia de maior sucesso do teatro brasileiro comemora 31 anos de sucesso ininterrupto. A peça gira em torno de meras hipóteses de adultérios, geradas por equívocos e confusões provocadas por uma empregada, que se aproveita da desconfiança geral entre os casais do enredo para subornar seus patrões e amigos. A estória conta com três casais, um padre e um vendedor de jóias que se torna, sem querer, o pivô de uma série de suspeitas de traição. É uma comédia de costumes com todas as confusões do gênero. Tem como fio condutor a empregada Olímpia que complica e descomplica a ação e uma série de personagens à beira de um ataque de nervos. A peça acumula números impressionantes mais de 6 milhões de espectadores, mais de 9 mil apresentações, 4 vezes no Guiness Book, Prêmio Quality Cultural e homenagem pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

MARIA DE NAZARÉ

Baseado no livro ‘Maria’, de Sholem Asch, o solo narra as lembranças de Maria de Nazaré em sua passagem terrena, revelando uma Maria humana, uma Maria mãe e mulher. O espetáculo mostra, do ponto de vista de Maria, a cultura e os costumes da sociedade da época, através das suas vivências, seu cotidiano com a família e com Jesus. Confira aos sábados, às 19h (de 2 de setembro a 25 de novembro).

Créditos: Divulgação

Vicentini Gomez

O VENDEDOR DE SACIS & OUTRAS LOROTAS

 Vicentini Gomez volta ao teatro para crianças depois do mega sucesso “Cumplices de um Resgate” no SBT, onde representou o Italiano Giuseppe Cavichioli e irá viver e conviver com infinitos personagens, destilando seu humor e talento pelas lendas e folclore, num caminho infinito de causos & lorotas provocando as pequenas cabeças a viajar com suas emoções, sentimentos e até os medos. O Saci? Ah!   Este é apenas uma das lorotas. O mais é ir conferir. Sábados e domingos às 16h.

Créditos: Divulgação

Alquimistas e Inventores de Inventos

ALQUIMISTAS - INVENTORES DE INVENTOS

Alquimistas inventores de inventos tem linguagem clownesca e seus personagens invadem as gags dos palhaços, transformando o espetáculo em uma palhaçaria cantada, visitando músicas da nossa infância, lembrando paixões e  fantasias que transformarão os sonhos de Orfeu em risos e brincadeiras, , envolvendo os personagens em uma série de quiprocós, num jogo continuo recheado com  muita música, sons, aventuras e até trava-língua. Sábados e domingos às 17h30.

Créditos: Divulgação

Peter Pan e Pinóquio

AS AVENTURAS DE PETER PAN E PINÓQUIO SALVANDO A NATUREZA.

Preservação ambiental, reciclagem, poluição são os temas abordados, neste espetáculo musical que encanta, esclarece e diverte públicos de todas as idades. O espetáculo mistura personagens tradicionais das histórias infantis, com um assunto de extrema importância nos tempos atuais: Ecologia. Peter Pan e Pinóquio são convocados para uma reunião por Tarzan, o Rei das Selvas.
Vários outros personagens de histórias infantis, como a Bela Adormecida e Branca de Neve também comparecem para receber uma alarmante notícia: A Natureza está sendo destruída. Personagens do Mal, como Capitão Gancho, a Bruxa e o Lobo Mau, estão poluindo os rios, destruindo as florestas e matas, colocando em risco a vida dos animais e até mesmo dos próprios
humanos. Sábados às 16h.

QUEBRA-CABEÇA:  Jogos de improviso + Stand-Up

Quebra Cabeça é um espetáculo no qual cada cena é inspirada por sugestões da plateia. Baseado em técnicas de improvisação exploradas em produções de grande popularidade, como Improvável e Jogando no Quintal, o elenco sobe ao palco para criar cenas totalmente inéditas a cada apresentação, utilizando-se de jogos teatrais de improviso. Com duração de aproximadamente 70 minutos o show tem uma abertura de Stand-Up comedy, seguido pelos jogos coordenados por um “Mestre de Cerimônia” que conduz o show com bastante humor. Por ser um espetáculo improvisado movido pelas ideias dos espectadores, as cenas são sempre diferentes, a satisfação do público é garantida e toda apresentação torna-se única.