Dia 28 de abril é dia de aproveitar o que o melhor da música instrumental pode oferecer. Os músicos Toninho Ferragutti e Salomão Soares se apresentam na Choque Cultural, na Vila Madalena, às 17h. E mais: 30 leitores VilaMundo poderão assistir. Basta chegar ao local para ser contemplado por ordem de chegada.

Créditos: Divulgação/ Salomão

Apresentação acontece na Choque Cultural, na Vila Madalena (SP)

Salomão Soares se mostra claramente como um dos destaques da nova geração do piano brasileiro. Nascido e criado no interior paraibano, o pianista e compositor radicado na cidade de São Paulo, apesar dos seus vinte sete anos, carrega uma vasta experiência em suas criações musicais. Foi um dos 10 finalistas do Piano Competition no renomado Festival de Montreux na Suiça no  ano de 2017 e vencedor do Prêmio Mimo Instrumental.

Envolto de talento e sensibilidade incríveis, o pianista paraibano domina diversas linguagens da música popular, que lhe permitem uma versatilidade muito grande em seus trabalhos. Já dividiu o palco ao lado de alguns nomes marcantes música brasileira como Hermeto Pascoal, Filó Machado, Lea Freire, Nenê, Vinicius Dorin e Altay Veloso.

Já Ferragutti atua como solista de diversas orquestras, como a Orquestra de Maria Schneider (USA), Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, Orquestra Petrobrás Pró-musica, Orquestra da Câmera da Universidade da Paraíba, Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasilia e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

A apresentação faz parte do projeto Fator Talento apoiado pelo Banco Fator em parceria com o ReciproCidade (projeto desenvolvido pelo Catraca Livre). O projeto é um programa de incentivo e valorização de novos músicos em instrumentos de cordas. Por meio desta iniciativa, a cada evento do projeto haverá um artista já consagrado que vai tocar ao lado de músicos ainda pouco conhecidos, oferecendo, assim, a visibilidade e o destaque que os novos talentos merecem.Os eventos do Projeto Fator Talentos devem ser realizados em espaços públicos e de fácil acesso ao grande público. Com isso, além de apoiar os novos artistas da música popular brasileira, o projeto fomentará novas oportunidades e experiências criativas nos espaços públicos de São Paulo.

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.