A tão aguardada abertura do Sesc Paulista acontece no próximo dia 29 de abril. A nova unidade, inaugurada na Avenida Paulista, tem 17 andares e dois subsolos fica na esquina com a Rua Leôncio de Carvalho, entre o Itaú Cultural e a Casa das Rosas.

Créditos: divulgação

Sesc Paulista tem data marcada para reabrir

O diretor regional do Sesc no Estado de São Paulo, Danilo Miranda disse que o forte da unidade será o mirante da cobertura, com vista panorâmica para a cidade, onde também funcionará a comedoria. Com vista para toda Paulista, Miranda acredita que o lugar promete ser “o paraíso dos fotógrafos”.

No prédio estão garantidas salas de espetáculos e oficinas culturais, espaço para exposições e para práticas físico esportivas, sete clínicas odontológicas, espaço de brincar, biblioteca, comedoria, estacionamento para bicicleta, espaço para amamentação e muito mais.

O Sesc funcionou neste mesmo prédio, de 1978 a 2005, como administração central do Sesc. De 2005 a 2010 já aconteciam atividades do Sesc Avenida Paulista, até que 0 espaço fechou para a reforma e remodelação da unidade definitiva.

O que vai rolar?

Os destaques da programação de abertura são as Memórias inventadas exatamente agora com Tulipa Ruiz inspirada por Manoel de Barros; Orquestra Heliópolis com Vanessa da Mata, as Experimentações Eletrônicas do DJ ChicoCorreaHermeto Pascoal & Grupo, Fafá de Belém em Guitarradas do Pará com Manoel Cordeiro e Felipe CordeiroMahmundi convida Alice Caymmi, Emicida, Rael e muito mais Confira os detalhes abaixo!

Créditos: Divulgação

Sesc Paulista abre com programação especial

Confira os destaques detalhados da programação:

Audiotour Avenida Paulista
Uma visita pela avenida, passando por pontos de referência e guiado pelo aplicativo Sesc Avenida Paulista.
Térreo | domingo, 29/4 - 12h às 19h; segunda e terça, 30/4 e 1/5 - 10h às 12h

Orquestra Heliópolis com Vanessa da Mata
Com formação camerística e repertório do clássico ao popular, a Orquestra Heliópolis, sob regência de Edilson Venturelli, apresenta um concerto com obras renomadas da música brasileira e internacional. O grupo recebe a cantora e compositora Vanessa da Mata, que relembrará canções de sua carreira como "Amado", "Ai, Ai, Ai", "Não Me deixe Só", entre outras.
Rua Leôncio de Carvalho - domingo, 29/4 - 12h

Rap na Paulista
Show inédito reúne diferentes gerações do rap, como Emicida, Rael, Helião, Sombra, Cris SNJ, Stefanie e Erick Jay.
Rua Leôncio de Carvalho - domingo, 29/4 - 16h

Fafá de Belém
Acompanhada dos guitarristas Manoel e Felipe Cordeiro, a cantora celebra 40 anos de carreira em show recheado de sons paraenses.
Térreo - domingo, 29/4 - 16h

Hermeto Pascoal & Grupo
O multi-instrumentista alagoano apresenta as músicas de seu mais recente álbum, No Mundo dos Sons (Selo Sesc). Aos 82 anos, Hermeto segue em plena produção, firmando-se como um dos maiores nomes da música instrumental mundial, referência para músicos de diversas gerações.
13º andar - domingo, 29/4 - 12h

Mahmundi convida Alice Caymmi
A jovem cantora, instrumentista e compositora carioca traz seu pop ensolarado cheio de referências aos anos 1980, e ainda conta com a participação especial da também carioca Alice Caymmi.
13º andar - domingo, 29/4 - 16h

Siba, Mestre Galo Preto, Mestre Zé de Teté convidam Alessandra Leão e Coco de Oyá
Um encontro com artistas de diferentes gerações traz a riqueza das manifestações musicais populares de Pernambuco.
13º andar - Segunda, 30/4 - 16h

Visões do Tempo - Bill Viola
Bill Viola é um artista contemporâneo pioneiro em videoarte e imagem em movimento. Dono de um trabalho amplamente reconhecido, o artista norte-americano investiga os ciclos de vida, morte e renascimento. Suas peças estão frequentemente ligadas à história da arte e abordam assuntos e conceitos como a percepção e espiritualidade.
5º andar - terça, 1/5 a 9/9 - 9h às 22h

Curtas-metragens da Pixar
Seleção de curtas-metragens de animação produzidos pelos Estúdio Pixar, responsáveis por sucessos como Toy Story e Monstros S.A.
Domingo, 1/5 - 10h às 18h (pergunte o andar na recepção)

Memórias Inventadas Exatamente Agora: Tulipa Ruiz Inspirada por Manoel de Barros
A cantora Tulipa Ruiz convida adultos e crianças para um encontro de voz e violão entremeado por declamação de poemas, leituras, músicas e canções inspiradas pela obra do poeta mato-grossense Manoel de Barros.
13º andar - terça, 1/5 - 14h50

Ritmo e Poesia com Karina Buhr, Thayde e Caco Pontes
A partir do termo rhythm and poetry (traduzido do inglês, "ritmo e poesia"), que deu origem à sigla RAP, o encontro apresenta as múltiplas relações existentes entre esta vertente do hip hop e a literatura. Com cantora e escritora Karina Burh e o rapper Thaíde, com mediação do poeta Caco Pontes.
Térreo - terça, 1/5 - 16h

Quer saber tudo que rola de mais legal e barato na cidade? Se ligue nas dicas do VilaMundo. Somos uma parceria do Catraca Livre com o Instituto Acqua e a Cuponeria.

Veja também:

Maratona infantil do MIS tem 7 horas atrações e oficinas grátis

Reabertura Sesc Paulista

29 Abr

Dom 29/04  às 18:00 

Sesc Avenida Paulista
Avenida Paulista 119, 119 Bela Vista São Paulo - SP (11) 3179-3700
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre
add Google Agenda

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.