Que tal chamar um amigo para sair da rotina nessa quinta-feira e fazer um passeio pelo bairro da Vila Leopoldina?

Roteiro a pé: Cafézinho e brigadeiro para começar o dia, uma visita a uma exposição e terminar a noite meditando sem gastar quase nada!

Malu Brigadeiro

A doceira mais querida da Vila Leopoldina, Malu Brigadeiro, abriu a primeira loja em 2014 em uma casinha antiga decorada pela proprietária e doceira Gisele Ribeiro de Oliveira, juntamente com seu marido, Francisco de Assis de Oliveira. A missão deles é trazer de volta os sabores da infância e fazer você relembrar da casa da vó. O carro-chefe da casa são os brigadeiros, com certeza, mas eles vendem bolos, caldos, salgados entre outras coisas. O nome do estabelecimento é em homenagem a filha do casal.

Créditos: Divulgação

Mesa de doces "Malu Brigadeiro"

Parceira da Chave VilaMundo, a doceria oferece descontos exclusivos para nossos leitores às segundas e terças-feiras:

  • C​ompre uma fatia de bolo e ganhe um café.
  • C​ompre um brigadeiro​ e ganhe um café.

Pegue os seus cupons aqui.

Endereço: R. Campo Grande, 464 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP

Mais tarde você pode ir para o Galpão VB conferir a estreia da exposição MitoMotim, com curadoria de Júlia Rebouças a partir do Acervo Histórico Videobrasil. A visitação vai até 28 de julho.

Créditos:

"Solenidade de hasteamento da Bandeira Ao Vivo" (2009), de Cristiano Lenhardt. Obra estará na exposição MitoMotim

"MitoMotim" busca refletir sobre a representação da identidade nacional e a capacidade da arte de se contrapor às ordens instituídas. A curadoria recorre às ideias de mito e motim, articuladas como um palíndromo no título da mostra, para debater os modos e as possibilidades de insurgência diante de cenários de instabilidade social, e refletir sobre o presente momento no Brasil. A partir da leitura em dois sentidos, é como se a ideia de motim na arte, ou por meio dela, fosse desafiada como uma mitologia, ao passo em que se propõe omotim dos mitos, ou a desconstrução de nosso ideário de país.

Endereço: Av. Imperatriz Leopoldina, 1.150 - Vila Leopoldina -  São Paulo, SP

Depois você pode terminar o dia na Biblioteca e Gibiteca Sesi reúne títulos sobre o atual universo da literatura, quadrinhos, cinema e música.

Créditos: Divulgação

Criança lendo um quadrinho na Gibiteca do SESI, na Vila Leopoldina

Com a curadoria do professor Álvaro de Moya, um dos maiores especialistas mundiais em histórias em quadrinhos, a Gibiteca do Sesi incorpora em seu acervo desde as publicações mais populares, como os heróis da Marvel e da DC Comics, passando por Will Eisner, Neil Gaiman e Frank Miller, até títulos raros, como as coleções da Ebal dos anos 1950, quadrinhos de Alan Moore, edições italianas de Tex e Dylan Dog, entre outros.
Os visitantes da Biblioteca e Gibiteca do Sesi podem acessar à internet, livros, gibis, graphic novels, filmes em DVD, música e jornais nacionais e internacionais.

Endereço: Rua Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina - São Paulo, SP

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.