Que tal chamar um amigo para sair da rotina nessa quinta-feira e fazer um passeio pelo bairro da Vila Leopoldina?

Roteiro a pé: Cafézinho orgânico e pão de queijo sem glúten para começar o dia, uma visita a uma exposição e terminar a noite meditando sem gastar quase nada!

Você pode começar o seu dia tomando um cafézinho orgânico com pão de queijo sem glúten na Biopadaria Wheat, que tal? A Wheat foi idealizada pelo seu fundador, Ricardo Corrêa, muito antes de se tornar realidade em 2008 na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Ele sonhava em oferecer aos seus clientes e amigos, a qualquer hora do dia, pães, sanduíches, saladas, sucos e smoothies naturais, preparados com ingredientes orgânicos e de maneira totalmente artesanal.

Créditos:

Balcão no salão da Biopadaria Wheat

Muito mais do que uma padoca descolada, a Biopadaria Wheat prioriza em suas criações e insumos orgânicos produzidos com respeito à terra, ao meio ambiente e à saúde das pessoas. Atualmente o cardápio conta com mais de 50 itens exclusivos e de qualidade reconhecida, como é o caso do pão de queijo sem glúten, eleito pelo Guia Veja Comer & Beber como um dos melhores e mais saborosos da cidade!

Créditos:

Na compra de um café Cuesta, cliente ganha ganha um pão de queijo sem glúten

Em parceria com a Chave Vila Mundo, nessa quinta-feira, quem comprar um café Cuesta (orgânico e biodinâmico, produzido em Botucatu) e apresentar esse post ganha um pão de queijo premiado! A promoção é válida das 8h às 19h.

Endereço: Rua Carlos Weber, 1622, São Paulo, SP

Mais tarde você pode ir para o Galpão VB conferir a estreia da exposição MitoMotim, com curadoria de Júlia Rebouças a partir do Acervo Histórico Videobrasil. A abertura é gratuita, às 19h, e a visitação vai até 28 de julho.

Créditos:

"Solenidade de hasteamento da Bandeira Ao Vivo" (2009), de Cristiano Lenhardt. Obra estará na exposição MitoMotim

"MitoMotim" busca refletir sobre a representação da identidade nacional e a capacidade da arte de se contrapor às ordens instituídas. A curadoria recorre às ideias de mito e motim, articuladas como um palíndromo no título da mostra, para debater os modos e as possibilidades de insurgência diante de cenários de instabilidade social, e refletir sobre o presente momento no Brasil. A partir da leitura em dois sentidos, é como se a ideia de motim na arte, ou por meio dela, fosse desafiada como uma mitologia, ao passo em que se propõe omotim dos mitos, ou a desconstrução de nosso ideário de país.

Endereço: Av. Imperatriz Leopoldina, 1.150, São Paulo, SP

Depois você pode terminar o dia na Meditação do Bairro com a Marly Pedra, médica, homeopata, nutróloga, designer em sustentabilidade, coordenadora da Casa Urusvati e de ações do Instituto Roerich Brasil e nucleadora de Saúde do Ecobairro - São Paulo.

Créditos:

Sessão de meditação realizada no bairro da Vila Leopoldina

A Meditação do Bairro é um movimento comunitário, aberto, gratuito e voluntário! O evento acontece toda quinta-feira de abril, às 20h30, no Espaço Quarto Chakra.

Endereço: Rua Gonçalves Freire, 65, São Paulo, SP

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.