O projeto “Quintas Musicais”, do Sesc Santo André, no ABC Paulista, leva o público para um passeio  entre a música folk e o rock com o grupo “O Bardo e o Banjo”, neste 10 de maio, às 20h, com entrada gratuita.

Créditos: @OBardoeoBanjo/ Facebook

Músicos prestam homenagem às músicas que os influenciaram

A banda - formada por Wagner Creoruska Jr. (Banjo, Percussão e Voz), Marcus Zambello (Mandolin e Voz), Maurício Pilcsuk (Baixo Acústico e Voz) e Peter Harris (Violino) - apresenta releituras de grandes clássicos do Rock and Roll em versão folk/bluegrass (estilo popularmente conhecido como música caipira americana), além de canções autorais.

Adaptando frases de guitarra para banjo, linhas de baixo para o rabecão e melodias vocais no violino, os músicos prestam uma homenagem às músicas que os influenciaram.

Em 2012 nasceu o conceito do "O Bardo e o Banjo, levando o folk e o rock para o público através da sonoridade rústica, espontânea e cativante.

O grupo tem com principal influência o bluegrass, estilo musical do sul dos Estados Unidos, também conhecido como uma vertente da música caipira norte-americana, isso sem deixar de lado o diálogo com a música sertaneja de raiz brasileira, o rock n roll e a música irlandesa.

Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o Vila Mundo no Facebook.

Acqua tem shows e programa ao vivo com entrada grátis no ABC

10 Mai

Qui 10/05  das 20:00 às 21:15 

Sesc Santo André
Rua Tamarutaca, 302 Vila Guiomar Santo André - SP (11) 4469-1200
Catraca Livre
add Google Agenda

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.