Entre as ações do projeto “Junho Verde”, em comemoração ao mês do meio ambiente, a cidade de Santo André, no ABC Paulista, realiza nesta quarta-feira, 27, a abertura da Feira Orgânica no Parque Celso Daniel, que fica na Avenida Dom Pedro II, 940- Bairro Jardim.

Créditos: raggio5/ Pixabay

Iniciativa traz para a população opções de alimentos mais saudáveis e abre espaço para produtores da região do ABC

A feira irá funcionar semanalmente, às quartas-feiras, das 8h às 13h, levando à população da região opções de alimentos mais saudáveis e abrindo espaço para produtores de alimentos, bebidas e outros itens naturais.

Inscrição para expositores

Os interessados em expor devem fazer inscrição até 28 de junho, na sede da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) - que fica na Avenida dos Estados, 2195, Bairro Santa Teresinha, Santo André-, levando todos os documentos exigidos no edital. A feira será realizada às quartas-feiras, das 8h às 13h.

Para aquisição da licença, é necessário apresentar documento de identidade atualizado (original e cópia) e pagar uma taxa no valor de R$ 56,24, além de uma declaração de que não exerceu atividade de feirante no município nos últimos três anos. Os produtores devem apresentar no momento da inscrição a certificação orgânica pelo MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) com prazo de validade em dia, que posteriormente será afixada em local visível nas barracas. É preciso levar ainda uma ficha de saúde fornecida pelo órgão municipal competente, comprovando que o requerente não possui nenhuma moléstia contagiosa.

Os comerciantes deverão seguir série de exigências para garantir a qualidade e procedência dos produtos. Uma das regras é que os equipamentos de comercialização estejam em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária. Além disso, os feirantes precisam apresentar as notas fiscais que comprovam a rastreabilidade orgânica. Para os alimentos secos - itens de mercearia - os feirantes devem apresentar na embalagem o selo Sisorg (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica).

Os interessados devem entregar a documentação no Setor de Supervisão de Abastecimento da companhia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações na página da Prefeitura de Santo André ou no edital.

  • Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o Vila Mundo no Facebook.

Acqua e Noctuam terão curso pré-vestibular em 4 cidades do Brasil

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.