Entre os dias 22 de junho e 21 de julho a OMA Galeria, em São Bernardo do Campo, promove a mostra “Coletiva de acervo”, que reúne obras de quatro artistas que residem e mantém seus ateliês instalados na região do Grande ABC, com entrada gratuita.

Créditos: Divulgação: Obra Olhares cristalinos do artista Thiago Toes

A obra "Olhares cristalinos", de Thiago Toes, está entre os quadros da mostra

Os nomes que compõem a exposição são: Andrey Rossi, Daniel Melim, Guilherme Callegari e Thiago Toes, todos vem despontando no cenário das artes visuais, tendo seus trabalhos atrelados a importantes galerias do Brasil, como a Casa Nova, Choque Cultural e a própria OMA Galeria.

A mostra foi organizada com o intuito de discutir questões em torno da pintura e suas vertentes discursivas, tanto quanto materialidade, suporte e forma.  Para Guilherme Callegari “a pintura é um problema a ser resolvido”, portanto a exposição propõe uma reflexão poética, sobre essa que é a mais tradicional das modalidades das artes visuais.

Alguns dos trabalhos que foram selecionados para essa coletiva são inéditos, enquanto outros já participaram de importantes exposições institucionais como na FUNARTE-SP, Memorial da América Latina e recentemente durante a SP-ARTE, principal festival de arte do hemisfério sul, o que ressalta a relevância dos trabalhos exibidos durante esta mostra.

“Essa exposição demonstra parte do trabalho de uma nova geração, que vem consolidando a região como um novo centro de ateliês e discussões culturais”, afirma o galerista Thomaz Pacheco, responsável pela OMA Galeria. Ele lembra que o Grande ABC já revelou nomes importantes para a história da arte brasileira como, por exemplo, os pintores Luiz Sacilotto e Sandra Cinto.

Nos últimos anos essa relação da região metropolitana com a arte contemporânea vem se tornando mais efervescente e essa mostra coletiva traduz parte de um potencial já latente.

A mostra ficará em cartaz entre os dias 22 de junho e 21 de julho, com entrada gratuita de terça-feira a sexta-feira, das 12h às 19h, e aos sábados das 10h às 15h, na OMA Galeria, que fica na Rua Carlos Gomes, 69- Centro, São Bernardo do Campo.

Classificação: Livre.

  • Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o Vila Mundo no Facebook.

Mostra 'Talismã Etéreo' grátis no ABC: símbolos hindus e budistas

22 Jun
a
21 Jul

De 22/06 a 21/07:  Sábados das 10:00 às 15:00  Terças,  Quartas,  Quintas e  Sextas das 12:00 às 19:00

OMA Galeria
Rua Carlos Gomes, 69 Centro São Bernardo do Campo - SP (11) 4321-9876
Catraca Livre
add Google Agenda

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.