Depois de exibida na Alemanha, Suíça, Finlândia, Israel, Singapura e Taiwan, a exposição Diálogo com o Tempo chega pela primeira vez à América Latina, na Unibes Cultural. A iniciativa, traz uma experiência interativa e intergeracional, onde sensações limitantes vividas pelo envelhecimento e os efeitos físicos desta passagem de tempo são simuladas, oferecendo uma possibilidade de reflexão sobre um tema cada vez mais presente na sociedade: a longevidade e nossa dificuldade em lidar com suas questões.

Créditos: Divulgação

Circuito Cultural Bradesco Seguros e Unibes Cultural reforçam o objetivo de gerar mudanças de paradigmas no público
através de exposições experienciais e inaugura Diálogo com o Tempo.

Em parceria com a Chave VilaMundo a exposição dá 50% de descontos para nossos leitores que apresentarem o cupom na bilheteria do espaço.

“Refletir e introduzir o tema da longevidade de forma ampla, reflexiva e potente é um dos nossos grandes desafios”, diz Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural, que completa: “Temos alguns estigmas sociais a serem vencidos em nossa sociedade e, sem duvida, este é um deles. Estamos bastante entusiasmados de poder trazer, ineditamente, ao Brasil esta exposição, que aborda o tema de forma única e pode contribuir para o nosso processo de civilidade”.

A exposição Diálogo com o Tempo fica em cartaz de abril a outubro de 2018 e permite que os visitantes experimentem o mundo das pessoas idosas ao apresentar vários aspectos sobre a idade de forma criativa, educativa e divertida. Ao mesmo tempo, reafirma o papel da Unibes Cultural como hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo – com a intenção de apoiar um debate positivo sobre o envelhecimento e diminuir perspectivas negativas sobre o avanço da idade. A Produção Executiva da montagem brasileira é de Calina Projetos.

No Diálogo com o Tempo, os visitantes sentem que um envelhecimento feliz e saudável é possível e deve ser o objetivo de cada um, passando por seis ambientes cenograficamente desenvolvidos.

Sobre a Unibes Cultural

Ao completar dois anos de atividade, a Unibes Cultural consolida seu papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo, ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Assim, a instituição assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A estratégia não é criar uma nova agenda para São Paulo, mas potencializar o que já é feito por meio de espaço, encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.

Sobre a Dialogue Social Enterprise

Fundada em 2008 por Andreas Heinecke, Orna Cohen, Laura Gorni, Klara Kletzka e Thomas Richter, empresa social situada em Hamburgo, na Alemanha, tem como missão facilitar a inclusão social de deficientes visuais, auditivos e longevos através de projetos que sensibilizam a população local.

Curtiu? Então se ligue na agenda do VilaMundo com o Catraca Livre e não perca nada que rola em São Paulo:

MIS faz mostra anual de fotografia com exposições e cursos

17 Abr
a
13 Out

De 17/04 a 13/10:   Terças,  Quartas,  Quintas,  Sextas e  Sábados das 10:30 às 12:00  Terças,  Quartas,  Quintas,  Sextas e  Sábados das 14:00 às 17:30

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500 - Ao lado da estação Sumaré do Metrô Pinheiros São Paulo - SP
Estação Sumaré (Metrô - Linha 2 Verde)

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.