Preste atenção que o assunto é sério! Acompanhe este raciocínio: sexta-feira, dia 6, tem jogo do Brasil (o que já pressupõe uma comemoração). Aí vem um sábado, dia 7, depois domingo, dia 8, véspera de feriado, e na sequência a segunda-feira dia 9, mais uma opção para festar. Para fechar com chave de ouro, logo na terça tem outra partida de futebol da Copa do Mundo. Ou seja... Feriadão prolongado com muitos motivos para sair de casa e comemorar!

Pensando nisso, o Vila Mundo elaborou uma lista com os melhores programas culturais entre os dias 6 e 10 e julho - de eventos gratuitos a promoções exclusivas. Confira:

Créditos: Festa Abraçaço

DJ Amauri Terto toca na festa Abraçaço na Casa da Luz, na véspera de feriado (dia 8)

  • Torcida Brasil
    6 e 10 de julho, às 13h
    Expo Barra Funda
    25 pares de ingressos gratuitos para os primeiros que apresentarem esta matéria na bilheteria

Transmissões dos jogos do Brasil na Copa do Mundo com direito a shows de Diogo Nogueira e Péricles, além do bloco de Carnaval Domingo Ela Vão Vai e outras atrações musicais.

--

Dois músicos do Nordeste em uma mesma noite! No histórico prédio onde fica o Estúdio Lâmina, Juvenil Silva vem diretamente de Recife e apresenta seu repertório autoral dos três discos lançados ao lado de São Yantó e Marina Melo. Na sequência vem o baiano Giovani Cidreira munido de seu teclado e violão mostrando suas composições de "Japanese Food" e outras surpresas mais.

--

  • Siba
    6 de julho, às 23h
    Mundo Pensante
    Entrada gratuita para os cinco primeiros que apresentarem o cupom na bilheteria; após a cota de desconto, ingressos de R$ 15 a R$ 30

Siba, natural de Recife, Pernambuco, desenvolveu um estilo musical inovador e singular, da qual o diálogo entre o tradicional e o contemporâneo, o passado e o presente, a rua e o palco são marcas distintas - presente desde seu trabalho como líder da banda Mestre Ambrósio até seu último disco solo, "De Baile Solto".

--

  • Feira Vegana
    7 de julho, das 11h às 19h
    Armazém da Cidade
    Entrada gratuita

O evento reúne expositores para estimular o desenvolvimento local, hábitos saudáveis e o contato com produtos gastronômicos livres de ingredientes de origem animal. Além das comidinhas, haverá flash tattoo e oficina de queijos vegetarianos.

--

Além de muitas comidas típicas, como toda festa junina pede, o evento conta com shows, brincadeiras, área kids e todo o aconchego do Parque.

--

Todos estão convidados a tomar uma Catuaba, ouvir os hits cremosos de hoje e de sempre, tomar um geladinho de catuaba e pular a fogueira com o fooogo dos CatuLovers! No som, Gabriel Castro (QUENTINHA), Artur Santoro (BATEKOO SP), Mauricio Lima & Ian Nunes (Catuaba: A FESTA).

--

Como o próprio nome já diz, o evento é pra fortalecer as minas (porém aberto a todos, é claro). O som fica por conta de Vanessa Gusmão, baixista da Der Baum, mandando uma seleção 80/90/00s delicinha pra todo mundo curtir e dançar. Quem dá as caras na torneira é a cerveja AMERÍNDIA, a Kentucky Common, desta vez com ingrediente orgânico fortalecendo a reforma agrária: fubá do MST.

--

As atrações musicais são: Rafael Takano, Curumin convida Edgar, DJ Nuts, ATR convida Tássia Reis, Orquestra Primavera, te amo convida Saulo Duarte, Laylah Arruda, Samuel Samuca, Daniela Vieira e Jairo Pereira, e finaliza com Tata Ogan. Ao longo do dia, bate-papo sobre o mercado da música e sobre a mulher preta e as suas lutas e conquistas na sociedade brasileira, expositores independentes, comidinhas, mostra de fotografias e muito mais.

--

No som, música brasileira pra dançar, dos clássicos às novidades com os DJs Ledah Martins, Amauri Terto (NINA) David Carvalho (Festa Xique Xique), Alex Correa (Caverna), Adan Stokinger.

--

  • Samba do Sol
    8 de julho, às 16h
    Mundo Pensante
    Entrada gratuita

No som, DJs Nuts e Thay Girão se juntam aos residentes Marina Lopes e Kim Cotrim (Flowresta). Além deles, show de sambarock com Zé Eduardo e Projeto Fechado Pra Balanço e roda de samba com Samba da Chinela Voadora.

--

A festa MADRE LOKA surgiu em maio de 2017 com a intenção de resgatar o melhor da Funk&Soul Music e Hip hop,
acabou virando cerveja e se tornou um movimento cultural com um time de peso. No projeto estão os DJs Kl Jay, Frade, King, Rodrigo Brandão, Xis, Lucio Maia, Cia e também fazendo parte do time Nelson Triunfo arrasando na pista.

--

Considerado um dos principais e mais criativos rappers do Brasil, o MC do Planet Hemp, lançou no final de 2003, de forma independente, seu primeiro disco-solo, Enxugando Gelo, com a sua banda os Seletores de Frequência. Nesta ocasião, ele ataca de DJ na pista do Mundo Pensante.


Gostou? Então confira mais esta dica do Vila Mundo:

Toda quinta-feira tem degustação de 20 cervejas na Tap House