Exposição, show e boa comida com 15% de desconto para as primeiras 05 pessoas que apresentarem o cupom da Chave Vila Mundo! Pegue o seu cupom de desconto aqui!

No dia 7 de abril, entre 12h e 20h, o espaço cultural e residência artística ArsA Crastinum realiza a 2ª edição do evento “Diálogos ArsA”, festividade que tem como proposta dialogar manifestações artísticas distintas, promovendo experiências e reflexões em seu espaço. Se hoje São Paulo é um grande polo econômico e cultural do país, isso se deve ao trabalho de milhares de nordestinos que, em recorrentes fluxos migratórios, se mudaram para a capital em busca de novas oportunidades. Em tempos de polarização ideológica e xenofobia, a ArsA celebra o encontro frutífero do nordeste e seus costumes com o sudeste e suas oportunidades: um baião de dois, preparado pela chef Isis Talita Marimon, da Kiki Kituteria, será servido ao som de uma moda de viola, também conhecida como sertanejo de raiz, da banda mineira Irene e os Irmãos Reis. O baião de dois será servido com entrada e sobremesa pelo valor de R$ 55. O couvert artístico é opcional.

Créditos: Divulgação

Casa ArsA Crastinum

Se você procurar informações na internet sobre a atração musical, não vai encontrar nenhuma. Irene e os Irmãos Reis, nascidos em Montes Claros (MG), mas radicados em São Paulo, se conheceram há mais de 20 anos e unidos pela paixão do sertanejo de raiz, começaram a se apresentar e estão juntos até hoje. “A curadoria dos artistas que se apresentam em nossos eventos, surge de uma proposta da ArsA em abrir espaço para quem faz arte com paixão, mas nem sempre seu fazer artístico se adequa ao mercado tradicional por ser um trabalho de nicho. No caso da Irene, há uma aproximação do naïf, porém com muita apropriação e consciência de como essa música toca, como um abraço nostálgico, cantando com puro sentimento”, explica Andrea Costakazawa, sócia da casa.

O espaço abre de quarta à domingo, das 11h às 22h, e quem for visitar irá se deparar com uma intervenção literária no hall de entrada. A ArsA possui uma biblioteca de mais de 6 mil títulos e parte dessas publicações estão sendo expostas nas paredes do espaço e disponibilizadas para a venda. É possível adquirir publicações nacionais e estrangeiras sobre arte, filosofia, teologia, sociologia, entre outros. Durante o evento, será realizado um Leilão Literário, onde algumas obras serão colocadas para leilão, porém o valor final surgirá de um debate com o público sobre “quanto vale um livro?”. A proposta é refletir e discutir sobre os critérios de precificação do livro e das coisas em nossa sociedade. O que determina o valor de uma obra literária: tamanho, conteúdo, custo, raridade, oferta e demanda? Quais outros critérios de precificação deveriam ser incluídos?

A ArsA Crastinum, fundada em 2013, é um espaço de experimentação artística e cocriação idealizado pela fotógrafa e escritora Andrea Costakazawa e pelo cineasta e estilista Raphael Amorim. “Nossa busca é a inter-relação poética entre várias vertentes da Arte, nos lugares conceituais, culturais e históricos. Somos empreendedores da Arte, portanto, nossa pesquisa se destina também ao mercado. Todo o processo da ArsA é aberto ao público com o intuito de clarear e divulgar o papel da Arte na contemporaneidade”, afirma Raphael.

Créditos: Divulgação

Casa ArsA Crastinum

Durante o evento, será realizada uma exposição de Kokedamas, da arquiteta paisagista Vanessa Bozzetti. As Kokedamas são uma técnica japonesa de cultivo de plantas de forma ecológica, por não utilizar vasos de plástico, e que permite diversos arranjos e versatilidade nos ambientes.

Envoltas em substrato, musgo ou fibra de coco com amarrações decorativas feitas em linhas dos mais diversos materiais, as plantas da marca Terraries vão ganhar ainda mais espaço a partir de abril, contrastando a diversidade dos livros presentes na galeria com o verde inovador das Kokedamas.

Em breve, a casa também irá abrigar profissionais terapêuticos como psicólogos, psicanalistas, arte-terapeutas, quiropratas e demais que atuem com medicina alternativa. “Queremos expandir as nossas ações. Temos muito interesse no equilíbrio do Ser, para que ele possa receber o “elixir” da Arte com mais apropriação”, justifica Andrea.

07 Abr

Sáb 07/04  das 12:00 às 20:00 

Casa ArsA Crastinum
Rua Dom Pero Leitão, 158 Vila Gumercindo São Paulo - SP
add Google Agenda

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.