No mês de maio a OMA Galeria, em São Bernardo do Campo, recebe a exposição “Vivo pra você morrer, morro pra você viver” do carioca Rodrigo Calixto, a partir do dia 4, sexta-feira, - quando acontece seu lançamento, das 19h às 23h.

A entrada é grátuita e a visitação vai até 02 de junho,  de terça a sexta-feira, das 12h às 19h, e aos sábados, das 10h às 15h.

Créditos: Divulgação: OMA Galeria/ Obra de: Rodrigo Calixto

"Os seus pés te levarão onde quiser o coração", é uma das obras de Rodrigo Calixto que integram exposição

A exposição traz para o ABC Paulista obras que marcaram um período peculiar da vida do artista; em 2015 um diagnóstico de leucemia causou grande impacto em sua vida e produção.

Durante o período de tratamento Rodrigo aprofundou sua pesquisa em questões da dialética entre vida e morte: “desde que saí do hospital as pessoas vêm com frequência o quanto eu abordo esse tema, porem sob uma perspectiva diferente do habitual, pois falar da morte não me causa medo ou receio, o caminho que eu escolhi foi de ritualizar vida e morte”, afirma.

Para essa mostra o artista apresentará 6 trabalhos inéditos, frutos de um processo de experimentação ao qual se utiliza do fogo como elemento transformador, que ao tocar a madeira atribui um novo resultado estético, criando atritos entre forças conflitantes: criação e destruição. O tema surgiu de uma aproximação reflexiva ao mito de Eros e Thanatus, que trazem em seu ímpeto, desejos que movem pessoas, a partir de tais conceitos o artista faz uma reflexão minuciosa sobre materialidade e elementos sensoriais como luz e som.

As obras de Calixto são cenários contemplativos que flertam com o espiritual. A exposição tem curadoria de Luiz Felipe Guaycuru e Leticia Pumar.

Galeria completa 5 anos de existência

A OMA é o primeiro espaço privado de artes visuais do ABC. Sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco, tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais, como encontros, workshops e debates (promovidos pelo OMA Educação e OMA Cultural), e por seu quadro de artistas representados (Andrey Rossi, Bruno Novaes, David Magila, Daniel Melim, Elen Braga, Giovani Caramello, Nario Barbosa e Thiago Toes).

Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o Vila Mundo no Facebook.

'Teatro à margem': viagem à alma humana com entrada grátis no ABC

04 Mai
a
02 Jun

De 04/05 a 02/06:  Sábados das 10:00 às 15:00  Terças,  Quartas,  Quintas e  Sextas das 12:00 às 19:00

OMA Galeria
Rua Carlos Gomes, 69 Centro São Bernardo do Campo - SP (11) 4321-9876
Catraca Livre
add Google Agenda

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.