O Bosque Walden é um espaço arborizado em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, que oferece cursos, produtos e eventos alternativos de viés artístico, terapêutico e filosófico. O local- que fica na Rua Ivaí, 698 (corredor lateral), no Bairro Santa Maria- tem diversas atividades gratuitas e algumas com custo acessível.

Créditos: @BosqueWalden/ Facebook

Oficinas, práticas, atendimentos e confraternizações acontecem em um espaço que incentiva uma vida mais próxima da natureza

Em um salão em frente às árvores, e às vezes sob elas, acontecem variadas oficinas, práticas, atendimentos e confraternizações, sempre divulgados na página do Bosque.

O nome do local faz menção ao livro onde Thoreau, escritor norte-americano, defendia uma vida próxima à natureza, mais simplificada e menos preocupada com as aparências sociais, menos dogmática e mais espiritual, priorizando a sensibilidade e criatividade individuais. É sob este compasso que o espaço pretende atuar, trazendo conhecimentos e práticas que desenvolvam a sensibilidade natural, sob viés artístico, terapêutico ou filosófico.

Confira os próximos eventos:

Reiki é uma prática japonesa de canalização da energia vital (Ki) pela imposição de mãos. Criado por Mikao Usui, funda-se em preceitos orientais direcionados à cura e ao reequilíbrio físico e sutil, fazendo uso de símbolos próprios e diversas técnicas de aplicação, podendo ser utilizado tanto em pessoas e animais, quanto em ambientes ou objetos.

Não é necessário agendar ou confirmar presença. É só aparecer com o coração aberto para receber!

Dia de celebrar Santa Sara Kali, protetora dos ciganos! Você poderá homenageá-la montando uma mesa bonita com frutas, grãos, pães e doces, vinho tinto doce, chás e flores.

Convide a família e amigos para comerem juntos! Antes de degustarem, façam uma prece a Sara, agradecendo a fartura e a prosperidade! Os ciganos, povos sábios, ensinam o reunir, dividir e assim, multiplicar, agradecendo sempre!

Para participar basta ir vestidx a caráter, levar um prato, frutas ou uma bebida.

A divinação é a tentativa de desvelar o significado ou as causas ocultas dos acontecimentos na vida do indivíduo, predizendo tendências e movimentos que o circundam em sua vida presente e futura, por meio de práticas variadas de consulta aos oráculos como tarô, búzios, runas, dentre outras. A astrologia não é precisamente um oráculo, mas enquanto ferramenta de autodescobrimento também auxilia neste mapeamento de tendências.

A entrada é gratuita e durante o evento os participantes poderão fazer consultas pelo valor de R$9 (cada), tendo a opção de runas, das 13h às 17h, mesa radiônica, das 13h às 21h, I-Ching, das 17h às 21h, e mapa astrológico, das 17h às 21h.

Evento adequado para crianças.

Nesta cerimônia é criado um espaço sagrado de cura, unidade e jubilosa CELEBRAÇÃO com as Bênçãos de Kuan Yin, Anjos, Arcanjos e Mestres de Luz.
Será um encontro para construir um templo de cura e transformação.
Um lugar para curar, transformar e enviar energias para o planeta, pessoas todos os reinos. É o momento de atuar com nossas intenções claras e os corações sinceros, e juntos, transformarmos as energias do planeta, trazer Nova energia para a Humanidade.

Idade: acima de 14 anos.

  • Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o Vila Mundo no Facebook.

Mostra 'Talismã Etéreo' grátis no ABC: símbolos hindus e budistas

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.