O Instituto Acqua, em parceria com o Sebrae, oferece vagas gratuitas para workshop destinado a produtores artesanais da região do ABC Paulista que buscam alavancar o próprio negócio. A oficina acontece na próxima quarta-feira, 20, das 9h às 12h, na sede do Colégio Gran Leone – Rua Aguida Sortino, 90, Jardim Panorama, em Ribeirão Pires (SP).

Créditos: Divulgação: Instituto Acqua

Consultor Marcio Bertolini, do Sebrae-SP ABC, ministra workshop promovido em parceria com o Instituto Acqua

A iniciativa vai ajudar os empreendedores abordando o tema "Como ter sucesso produzindo seus próprios produtos artesanais: ganhe dinheiro de forma legal". Para garantir a vaga, interessados devem realizar inscrição pelo e-mail [email protected].

O consultor do Sebrae-SP no Grande ABC, Marcio Bertolini, irá destacar a importância do planejamento financeiro e os riscos da informalização. Para Bertolini, as pequenas atividades comerciais e de serviços que são informais podem se transformar em negócios legalmente constituídos e beneficiar o empreendedor.

“Deixar de trabalhar por conta própria para ser um pequeno empresário traz vantagens jurídicas como obter o registro do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e emitir nota fiscal. Sem contar o aumento da credibilidade do produtor e, claro, as chances de elevar o faturamento”, afirma Marcio.

Empreendedorismo no Grande ABC

Desde que a figura do MEI (Microempreendedor Individual) surgiu em 2009, com a proposta de trazer ao mercado de trabalho formal os profissionais que atuavam sem registro, mais de 96 mil pessoas tornaram-se empreendedoras individuais no Grande ABC. A partir desse número e em soma aos problemas e dúvidas que os novos empresários encontram, o Instituto Acqua firmou parceria com o Sebrae para fornecer suporte gratuito aos profissionais que mantém dificuldades diante da nova atividade.

“O Acqua enxerga nesses novos profissionais bem mais do que gestores, mas sim empreendedores capazes de movimentar a economia, gerar emprego e, sobretudo, serem protagonistas do próprio negócio. Essa parceria é resultado de uma crença do Instituto diante da formalização profissional com a competência educacional e qualidade que o Sebrae oferece”, pontua Ronaldo Querodia, diretor-presidente do instituto.

Mais informações pelo telefone: (11) 4823-1800.

  • Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o Vila Mundo no Facebook.

Instituto Acqua: mostra de filmes socioambientais grátis no ABC

20 Jun

Qua 20/06  das 09:00 às 12:00 

Colégio Gran Leone
Rua Águida Tori Sortino, 90 Jardim Panorama Ribeirão Pires - SP
Catraca Livre
add Google Agenda

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.