A Fundação das Artes (FASCS), no ABC Paulista, está comemorando seu cinquentenário e a Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul recebe a exposição “Os Primeiros Cinquenta Anos”, que fica em cartaz até o dia 13 de julho, com entrada gratuita.

Créditos: Foto: Douglas Almeida

Exposição tem aproximadamente 90 obras de artistas que de alguma forma já se relacionaram com a Fundação das Artes

A instituição finaliza a celebração com a mostra, realizada através de uma parceria entre a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, a Fundação Pró-Memória e a Escola de Artes Visuais, que tarz aproximadamente 90 obras de artistas que de alguma forma já se relacionaram com a instituição, como Valdo Rechelo, Daniel Melim, Elton Hipólito e outros.

A visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h. Classificação livre.

Artistas reconhecidos nacional e internacionalmente

Daniel Melim, que já ministrou curso na Fundação das Artes e tem suas pinturas apresentadas em galerias e museus no Brasil e no exterior, como Galeria Choque Cultural, Museu AfroBrasil, Memorial da América Latina, Bienal de Valência na Espanha e MASP.

Valdo Rechelo, professor da Instituição e curador da mostra, comenta um pouco sobre a trajetória da Escola de Artes Visuais:  “Temos trabalhos que foram expostos nos salões de arte que sediamos entre as décadas de 1970 e 1980, de ex-alunos que seguiram a carreira nas Artes Plásticas, de professores e de artistas que sempre mantiveram relação próxima com a Fundação por meio de oficinas, palestras e cursos”, explica.

Outro destaque da exposição são as obras de Elton Hipólito, ex-aluno da Escola de Artes Visuais da FASCS, com experiência em mostras e salões em diversos países. O artista possui também trabalhos voltados à restauração e conservação de obras, tendo inclusive participado de ações realizadas nas cidades históricas mineiras de Mariana e Ouro Preto.

A exposição conta também com a participação dos alunos dos cursos de Artes Visuais que, na linguagem arte postal, desenvolveram trabalhos com a temática “Olhares Possíveis”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4223 4780.

Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o Vila Mundo no Facebook.

Exposição em galeria do ABC aborda criação e destruição: grátis

26 Abr
a
13 Jul

De 26/04 a 13/07:   Segundas,  Terças,  Quartas,  Quintas e  Sextas das 09:00 às 17:00 Sábados das 09:00 às 13:00

Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul
Avenida Doutor Augusto de Tolêdo, 255 Santa Paula São Caetano do Sul - SP
Catraca Livre

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.