Instituto Tomie Ohtake apresenta entre os dias 5 de abril e 10 de junho a exposição "Alucinações Parciais: Exposição-escola com obras-primas modernas do Brasil e do Centre Pompidou", museu da França. A programação, que é composta por cursos debates, ateliês, contações de história e diversas apresentações. Terão três visitas guiadas especiais para o leitor VilaMundo:

10 de maio às 10h – Visita guiada na exposição Alucinações Parciais
11 de maio às 18h – Experiências | Modernidade e identidade cultural com Pedro Costa
16 de maio às 11h – Experiências | Caminhos do erro: Encontros poéticos entre o corpo e mundo com Emol

Para participar, é necessário apresentar este post na bilheteria. Serão aceitos leitores que obedecerem a ordem de chegada do evento.

Créditos: Tarsila do Amaral. A Feira II . 1925. Óleo sobre tela. 45,3 x 54,5 cm. São Paulo, SP, foto Romulo Fialdini

Tarsila do Amaral. A Feira II . 1925. Óleo sobre tela. 45,3 x 54,5 cm. São Paulo, SP, foto Romulo Fialdini

A proposta é uma  “exposição-escola”, ou seja, além de ver os quadros de 10 artistas modernistas do Brasil e do mundo, o público terá a oportunidade de ter aulas sobre as obras, os artistas e muito mais.  Este novo formato vai oferecer uma experiência em que o público possa se aproximar ainda mais dos trabalhos, de seus respectivos autores e do histórico movimento.

Durante todo o período em que a mostra estiver em cartaz, o Instituto Tomie Ohtake promoverá diariamente e gratuitamente debates, aulas, palestras, workshops, performances, ateliês e visitas orientadas a fim de estabelecer trocas com o público para aprofundar, investigar e resignificar narrativas relativas ao marcante período da história da arte no século XX.  A proposta vai ao encontro da intenção do Instituto de difundir obras e contextos artísticos de grande relevância e abrir caminhos para o debate crítico e a atualização do sentido histórico de cada época.

Instituto Tomie: 'exposição-aula' grátis com obras de 20 artistas

10 Mai

Qui 10/05  às 15:00 

Instituto Tomie Ohtake
Rua dos Coropés, 88 Pinheiros São Paulo - SP (11) 2245-1900
Estação Faria Lima ViaQuatro
add Google Agenda

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.