O Festival Internacional do Documentário Musical In-Edit chega à 10ª edição e apresenta programação em diversas salas de São Paulo entre os dias 7 e 17 de junho.

Os locais escolhidos para as exibições são a Cinemateca BrasileiraCineSescCentro Cultural São Paulo - CCSPCentro Cultural Olido e Cine Matilha. O preço dos ingressos varia de acordo com cada sala de cinema.

Créditos: divulgação

CineSesc é uma das salas de cinema que abriga parte da programação do In-Edit

O filme escolhido para a abertura do festival é "Onde está você, João Gilberto?", dirigido pelo documentarista Georges Gachot. Outros títulos que homenageiam a música brasileira são "Maria Bethânia – Música É Perfume" (2005), "Nana Caymmi em Rio Sonata" (2010) e "O Samba" (2014), entre outros.

Os artistas internacionais lembrados na programação são a cantora mexicana (nascida na Costa Rica) Chavela Vargas, na obra "Chavela"; o guitarrista Lanny Gordin, exerceu influência sobre gente como Caetano e Gilberto Gil, em "Inaudito"; e o músico suíço Walter Smetak, que chegou a Salvador em 1957 e se tornou um dos vetores da vanguarda baiana, em "Smetak", entre outros.

Confira a programação completa no site oficial do In-Edit.


Curtiu? Sabia que o VilaMundo tem descontos e promoções em muitas atrações culturais de São Paulo e do ABC Paulista? Então se ligue no site e não perca nada!

Veja também: