O lançamento oficial de EcoMúsica | Aves, de Fábio Caramuru, acontece em concerto grátis na Sala São Paulo, no domingo 15 de abril, às 10h. O concerto terá participação especial do coro Meninas Cantoras de Campos do Jordão, grupo com o qual Fábio Caramuru acaba de gravar mais um videoclipe do projeto EcoMúsica e do violonista Daniel Murray. Imagens de videoarte foram criadas especialmente para a ocasião pela artista Cecilia Lucchesi. Para ter a oportunidade de ver o show, é necessário confirmar a disponibilidade de ingressos através do telefone (11) 3223 3966.

Créditos: Divulgação: Otavio Dias

Fábio Caramuru tem apresentação grátis neste domingo

O novo EcoMúsica | Aves é mais um capítulo no voo de internacionalização do projeto EcoMúsica. O álbum, cuja ideia nasceu durante o período passado por Fábio Caramuru no Japão, foi gravado poucos meses depois de sua chegada. Caramuru faz questão de dizer que não foi um trabalho encomendado. “É, sim, meu sincero tributo à incrível cultura japonesa.” O lançamento deste CD recebeu a chancela das Comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, constando como um dos projetos oficiais.

A música que se ouve em EcoMúsica | Aves acaba sintetizando toda a vida musical de Fábio Caramuru, pianista que começou sua carreira na música clássica, dedicou-se por longo tempo ao repertório tradicional e brasileiro e, progressivamente, passou a investir também no trabalho de composição. Além de expressar seu amor incondicional pela natureza, o novo trabalho é uma síntese de todas as suas vivências musicais. Há momentos em que suas criações revelam traços da música europeia, em outros vibram sonoridades de Guarnieri, Villa-Lobos e Jobim.

Fábio Caramuru destaca que, mais do que um projeto brasileiro EcoMúsica | Aves é um trabalho universal. A produção do álbum envolveu profissionais de três continentes: Brasil (criação e gravação), Japão (sons das aves cedidos pela Japan Bird Research Association, projeto gráfico do designer Ryuto Miyake e gravadora Flau Records) e Estados Unidos (textos do encarte escritos pelo crítico Todd B. Gruel).

Ingresso amigo: compre 1 ingresso e leve 2 no Cinemark West Plaza

Sobre nós

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com o Catraca Livre e a Cuponeria.